Digite sua senha

Gordura boa: saiba alguns alimentos que possuem

Gordura boa: saiba alguns alimentos que possuem

Gordura boa: saiba alguns alimentos que possuem

Tipos de Gordura

Tudo o que comemos se reflete na saúde e em nosso comportamento no dia a dia, por isso o ideal é consumir gordura boa. Existem alguns tipos de gordura que consumimos em nosso cotidiano, a gordura saturada, a trans e as que reduzem os níveis de colesterol e doenças cardíacas, a poliinsaturada e monoinsaturada. Por isso, separamos alguns alimentos que possuem gordura boa para o organismo, veja abaixo:

Ovo

Embora a gema do ovo contenha um pouco de gordura, trata-se de uma fonte de proteína repleta de nutrientes extremamente importantes para nosso organismo, ou seja, é rico em gordura boa e vitamina B. Mas cuidado, seu consumo deve ser feito com moderação e não é indicado que seja frito.

Peixes

Peixes podem ser ricos em gorduras boas. Consuma preferencialmente o salmão, atum, sardinha e outros peixes considerados gordos, pois são ricos em gorduras insaturadas e ômega 3, substância que ajuda a melhorar a concentração e, até mesmo, regular o estresse.

Azeitona

Independente se verde, preta, roxa ou marrom, as azeitonas são ricas em gordura boa e podem diminuir a pressão arterial. Além disso, ela oferece proteção contra doenças cardíacas, câncer e algumas doenças crônicas.

Azeite de Oliva

O azeite reduz o risco de doenças cardíacas, pressão arterial e, também, alguns tipos de câncer, no entanto, ele tem aproximadamente 100 calorias por colher de sopa, fazendo com que seja importante consumir com moderação.

Carne de porco

Por mais que a carne de porco assuste por sua quantidade de gordura, se consumida sua parte magra, ela melhora alguns fatores de risco cardiovascular, além do aumento de ferro e potássio.

Essas foram algumas dicas de alimentos que poderão melhorar a saúde e, até mesmo, o rendimento de colaboradores no dia a dia devida a sua gordura boa. Saiba mais sobre os cuidados da muito mais em seus restaurantes corporativos.

Sem comentários

Postar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.