Digite sua senha

Dia do Nutricionista: uma homenagem da Muito Mais.

Dia do Nutricionista: uma homenagem da Muito Mais.

Dia do Nutricionista: uma homenagem da Muito Mais.

A história do Dia do Nutricionista

Agosto é o mês dos nutricionistas e, também, da conscientização alimentar.

Em 31 de agosto de 1949, foi fundada a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) – na época, Associação Brasileira dos Nutricionistas (ABN) – a primeira entidade criada no país em prol da representação e defesa dos interesses dos nutricionistas e do desenvolvimento de pesquisas e estudos no campo da Nutrição.

Essa data foi considerada um marco histórico e, posteriormente, escolhida como o Dia do Nutricionista.

 

A importância do Nutricionista

Hoje, celebramos a importância desse profissional em nossas vidas, principalmente em relação aos cuidados com a saúde. Ao prezarem pelo nosso bem-estar e qualidade de vida, os nutricionistas entendem as dores e necessidades dos nossos corpos e organismos, indicando os melhores tratamentos e dietas nutricionais.

Graças aos estudos acerca da nutrição, reconhecemos o papel fundamental de uma dieta rica em vitaminas e nutrientes para uma vida saudável e equilibrada. Entendemos a importância da ingestão de frutas, verduras, legumes, fibras e cereais para o perfeito funcionamento dos órgãos vitais e a manutenção do equilíbrio e a saúde do nosso corpo e organismo.

Ser um nutricionista é saber harmonizar os conhecimentos da ciência da nutrição, fatores culturais regionais e suas interferências político-sociais e a elaboração de dietas personalizadas com a promoção da saúde da população. Suas principais funções estão voltadas para a preparação de dietas individuais saudáveis, saborosas, palatáveis, fáceis e simples. Da gestação à terceira idade; da criança ao atleta, esse profissional busca proporcionar qualidade de vida e vitalidade através da boa alimentação.

Mas o papel do nutricionista vai além!

 

A função do Nutricionista no Corporativo

Na Muito Mais – assim como em outras empresas alimentícias –, esses profissionais atuam na gestão participativa de restaurantes e lanchonetes, supervisionando refeitórios e cozinhas, elaborando e planejando de cardápios que atendam às especificidades de cada cliente e às necessidades nutricionais recomendadas, fiscalizando a aplicação dos processos de segurança alimentar e verificando o preparo dos alimentos.

 

Neste dia 31 de agosto, a Muito Mais parabeniza a sua equipe de nutricionistas e a todos os profissionais da Nutrição.

Sem comentários

Postar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.