Digite sua senha

Dormir bem aumenta a produtividade do colaborador

Dormir bem aumenta a produtividade do colaborador

Dormir bem aumenta a produtividade do colaborador

O sono e a produtividade

Muitas pessoas, em qualquer segmento de trabalho, priorizam seu desenvolvimento profissional e, sem perceber, abrem mão das noites bem dormidas para serem mais produtivos, mas será que isso funciona mesmo? De jeito nenhum, o que muitos profissionais não sabem é o quanto dormir ajuda na produtividade do seu dia a dia no trabalho. De forma significante, uma boa noite de sono pode melhorar o rendimento e, até mesmo, o poder de decisão de um profissional, independente da área de atuação.
Muitas vezes, a crescente de demandas que a vida toma depois de chegar à vida adulta faz com que as pessoas valorizem muito mais a ascensão da vida profissional, contudo, essa prática pode se tornar bastante preocupante, pois prejudica diretamente aspectos como a saúde, a vida pessoal e o desenvolvimento no trabalho.

Veja abaixo como o sono e o descanso podem impactar na performance de um profissional, assim como possibilitar melhores resultados no trabalho:

Aumentando a produtividade e o poder de decisão

Manter o foco e a motivação quando se está cansado ou com sono é algo bastante difícil no dia a dia do trabalho. É bastante comum que colaboradores deixem de prestar atenção nos acontecimentos ao seu redor e cometam pequenos, ou grandes, erros. Muita gente acredita que dormir muito é uma perda de tempo e optam por finalizar um trabalho, para ter vantagens profissionais, mas estudos apontam que se privar desse momento tão importante de sono pode diminuir, e muito, a capacidade de processar informações e tomar decisões importantes de imediato. Lembre-se, para que um profissional seja eficaz e cumpra todos as tarefas com sucesso, ele precisa dormir bem e, para uma empresa offshore, proporcionar um ambiente adequado para que isso aconteça pode ser fundamental.

Menos estresse, mais produtividade

Se desligar dos problemas e das demandas de trabalho durante a noite para que consiga ter um bom momento de descanso pode ser bastante difícil, principalmente em um trabalho offshore, longe da família e de tudo o que poderia fazer com que o colaborador se desligue do ambiente de trabalho, e isso pode aumentar, e muito, o estresse.

Com um trabalho extremamente exigente e o mercado cada vez mais propício à cobrança forte por produtividade, os momentos de repouso durante a noite é a chave para a reposição da energia do corpo e da mente.

Criando hábitos para noites de descanso

Para quem deseja melhorar a qualidade do sono no dia a dia existem alguns truques. Veja abaixo:

  • Criar um ambiente acolhedor para o descanso com pouca iluminação e, também, silêncio absoluto;
  • A temperatura do local faz muita diferença e, quando agradável, estimula o relaxamento antes e durante o sono. Lembrando que, o ambiente não deve estar nem muito quente e nem muito frio. A temperatura ambiente ideal para um bom sono é entre 16 e 21 graus;
  • Estabelecer uma alimentação equilibrada e com um tempo para a digestão antes de dormir também pode favorecer;
  • Uma boa cama, colchão e travesseiro além de trazer mais conforto, pode influenciar em fatores como a melhora de postura;

As pessoas costumam ter ritmos e necessidades diferentes umas das outras, mas quando tudo é favorável para uma boa noite de sono e um dia com muita produtividade no trabalho, se o problema persistir é importante que o colaborador procure ajuda de um profissional.

E aí, gostou das dicas para seguir e passar aos colaboradores que trabalham com você? Encontre diversas outras informações valiosas no Blog Oficial da Muito Mais!

Sem comentários

Postar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.