Digite sua senha

Dicas para se organizar no trabalho e aumentar a produtividade.

Dicas para se organizar no trabalho e aumentar a produtividade.

Dicas para se organizar no trabalho e aumentar a produtividade.

Organizando o trabalho

O que atrapalha a produtividade do seu trabalho no dia a dia? Quais são as tarefas mais importantes em sua rotina? É muito importante ter prioridades e foco no fluxo do seu trabalho! Há casos que atrasos e dependência de outras pessoas, ou equipes, podem atrapalhar o andamento da sua responsabilidade no cotidiano e querer assumir todas as responsabilidades, sem a delegação para os outros colaboradores, pode ser um pouco frustrante.

Por isso é bacana identificar cada passo de determinado trabalho, anotar em um papel, ou em algum software de organização, tudo o que você considera como algo que pode atrapalhar sua produtividade e, então, analisar o que pode ser feito para melhorar todo o processo.

Definição de prazos e entregas

É fundamental ter prazos de entrega para os trabalhos, mesmo que, extensos e flexíveis em sua rotina, é bacana determinar a data limite para a realização e finalização de cada tarefa. Por isso, organize as ações em uma planilha ou, ao menos, em um papel, e ordene cada tarefa conforme sua prioridade, para assim, a produtividade possa vir de forma natural.

Uma tarefa de cada vez

Tentar cuidar de diversos problemas ou fazer tarefas desconexas ao mesmo tempo não é melhorar a produtividade, mas sim, aumentar o risco de se perder e nada sair do jeito planejado. Por isso, tenha foco em um trabalho de cada vez e, dessa maneira, vai ser muito mais fácil quando surgir algo que seja mais prioridade no momento, tendo que parar no meio pela urgência do problema, ou não.

Estão “roubando seu tempo”

Algo te distrai ou simplesmente anda roubando sua atenção e seu tempo? Aplicativos de celular, redes sociais, reuniões de última hora ou com assuntos que poderiam ser resolvidos com algumas mensagens ou e-mails? Tente fugir! Se afaste de tudo aquilo que pode prejudicar a organização do seu tempo. Lembre sempre de seguir as prioridades e, como dito acima, uma tarefa de cada vez.

Se desligar em intervalos é importante

Se você não é uma máquina é importantíssimo que em alguns intervalos de tempo você tire uma pausa, afinal, ficar horas em frente ao computador ou fazendo qualquer tipo de tarefa sem pausa ao invés de te tornar um profissional com mais produtividade, pode fazer com que seu nível de estresse vá ao extremo e isso será prejudicial à saúde e, também, ao trabalho. Fora essa pequena pausa em alguns momentos do dia, as férias também são fundamentais para que você descanse a cabeça e volte com muito mais disposição ao seu posto após dias de tranquilidade.

Você gostou das dicas de organização e produtividade no trabalho? Acesse o Blog Oficial da Muito Mais e veja diversas outras matérias interessantíssimas!

Sem comentários

Postar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.