Digite sua senha

Dicas de alimentação saudável na infância

Dicas de alimentação saudável na infância

Dicas de alimentação saudável na infância

Alimentação saudável na infância

Na infância, uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Além disso, o que se aprende a comer quando criança influencia o hábito alimentar de toda a vida. Por isso, é tão importante incentivar que as crianças comam bem desde cedo. Confira dicas da nutricionista Ana Leda Gambarra para que nossas crianças tenham uma alimentação saudável:

Seja um exemplo

Quando as crianças veem seus pais ou responsáveis se alimentando bem, elas tendem a seguir os mesmos passos.

Participe do momento da refeição

É muito importante a sua participação no momento da refeição, tornando a hora da refeição em uma ocasião leve e divertida.

Prepara pratos coloridos e bonitos

Para despertar o apetite e o interesse das crianças, preparar pratos cheios de cores podem ser uma ótima opção. Inclua frutas, vegetais e alimentos nutritivos ricos em proteínas, carboidratos não refinados e gorduras boas.

Tenha paciência

Quando a criança rejeitar um alimento, ofereça ao menos 3 vezes para conseguir a aceitação. Caso contrário, parta para o próximo alimento saudável.

Convide as crianças para preparem as refeições

Colocar as crianças em contato com os alimentos auxilia na familiarização com a comida e na vontade de experimentar o que elas ajudaram a preparar.

Se não pedirem, não ofereça

Enquanto as crianças não conhecerem e não tiverem curiosidade de provar guloseimas, não ofereça a elas. Primeiro, acostume-as com a comida saudável.

Prefira alimentos integrais e orgânicos

Além de serem opções saborosas, os alimentos integrais e orgânicos são saudáveis e muito nutritivos para as crianças.

Agora que você já sabe a melhor forma de inserir uma alimentação saudável na infância dos pequenos. Acesse todas as matérias do Blog Oficial da Muito Mais e veja diversas outras dicas.

Sem comentários

Postar um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.