Digite sua senha

Integridade

Comprometida com a aplicação e o fomento de princípios éticos a Muito Mais* está desenvolvendo um conjunto de ações com o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios e consolidar os padrões de transparência, integridade e ética no cotidiano empresarial. Nesse contexto a empresa, vem robustecendo seu Programa de Integridade visando garantir a aderência do mesmo aos requisitos do negócio e de mercado.

Este programa está embasado na lei 12.846/2013, além de outras legislações e decretos acessórios e nas melhores práticas adotadas no mercado.
O comprometimento com a conduta ética recebe atenção especial das lideranças dentro da empresa, em especial combate à fraude, à corrupção e à lavagem de dinheiro. Todos os funcionários, colaboradores, fornecedores, parceiros e demais partes envolvidas que se relacionam com a Muito Mais estão conscientes da importância desses valores.

Nesse sentido, a Muito Mais reitera que é expressamente proibido a qualquer funcionário, terceiro ou representante da Empresa:

  • Sugerir, oferecer, prometer ou conceder, direta ou indiretamente, mediante exigência ou não, vantagens indevidas de qualquer natureza (financeira ou não) a pessoas e empresas dos setores público e privado (incluindo organizações do terceiro setor), seja com objetivo de obter benefício pessoal ou para a Empresa;
  • Fazer uso indevido e/ou antieconômico dos recursos materiais, técnicos e financeiros da Empresa;
  • Não informar adequadamente à Empresa sobre quaisquer transações e pagamentos, os quais deverão seguir os procedimentos de compras da Empresa, para que sejam devidamente apurados, justificados e lançados nos registros contábeis;
  • Não será tolerada nenhuma prática abusiva contra os funcionários como assédio sexual, moral, racial, ético, religioso, intimidações ou ameaças;
  • Possuir ou exibir material ou objetos de cunho ofensivo: verbal, visual ou físico, de modo que gere um ambiente de trabalho ameaçador, ofensivo, abusivo ou hostil.

Além disso, a Muito Mais ratifica que:

  • Todos que se relacionam com a Muito Mais devem conhecer e obedecer às regras definidas nos procedimentos operacionais de saúde e segurança, além de todos os outros aplicáveis ao seu trabalho;
  • É obrigatório a utilização de uniforme e todos os EPI´s, com o intuito de garantir a saúde, segurança e a integridade de todos;
  • Todos os funcionários devem conhecer e obedecer às regras definidas nos procedimentos operacionais de gestão ambiental aplicáveis ao seu trabalho;
  • A Empresa apoia ações e projetos voluntários em caráter de responsabilidade social. No entanto, é vedada qualquer contribuição a título de doação, caridade, apoio ou patrocínio, visando influenciar decisões de negócios ou atender a benefícios pessoais ou da Empresa.

Todo o público de relacionamento da Muito Mais tem os seguintes Canais de Denúncia para comunicar casos de violação ou suspeita de violação a quaisquer regras explicitadas acima ou na legislação e nas políticas e procedimentos internos da Empresa.

Os Canais de Denúncia garantem total confidencialidade, sigilo e anonimato do denunciante de boa-fé na comunicação de quaisquer violações.

A Muito Mais proíbe expressamente qualquer retaliação contra aquele que denunciar violação ou possível violação ou que colaborar com investigações correlacionadas.

 

* A Empresa Elasa utiliza como identidade visual a marca Muito Mais